27

mar

A posição das Artes

Deixe que nós mandemos mensagens, nos envolvamos com o exército, organizemos a festa?

Diriam os levitas (e aí sim chamam levitas), ao rei Davi.

Parafraseando 1Cronicas 25, Davi disse: Olha a parte de vocês é cuidar da representação da presença de Deus e ainda dentre vocês vamos pegar os músicos para tocar ininterruptamente diante da arca.

Poderiam os levitas se preocupar ou se influenciar pelas lutas com outros povos, irem para a festa pois depois de muito tempo a arca estava de volta e tantos outros afazeres que poderiam ter na época, porém há um chamado específico aos levitas e em principal à 288 que se organizaram em turnos para que não cessassem em adorar diante da arca.

Bem, qual o tempo você como chamado para as artes na igreja, música, teatro, dança, multimídia, tem entendido que seu foco precisa estar totalmente voltado a isso?

É necessário que voltemos nossos olhos, nossa atenção, nossas vidas, ao que realmente fomos chamados e que nos dediquemos para que a adoração a Deus não cesse, não sendo assim, serão apenas apresentações, luzes e fumaça, mas o fogo do Espírito Santo só virá diante de pessoas que se dedicam e tem o seu olhar voltado para a adoração ao Senhor ininterruptamente.

Cabe às artes o foco de se manter responsável em manter o fogo aceso sempre através do seu chamado, a adoração à Deus.

Pr. Henry Keller